CAMPANHA SKOL REPOSTER

Uma nova visão sobre o passado




Sabem aqueles pôsteres antigos que no passado estampavam as paredes nos bares em todo o país? Aqueles que mostravam mulheres lindas e de corpos perfeitos? Um padrão que era imposto pela sociedade e que povoava os sonhos dos homens?
Pois é, com o passar do tempo, muitas coisas foram mudando, e em março a Skol lançou a campanha #SkolReposter onde resolve falar sobre o passado, e pedir desculpas ao público sobre a visão machista de como as mulheres eram retratadas em seus pôsteres antigos.

A skol convidou ilustradoras para recriar esses pôsteres antigos sob um novo olhar, mais justo com as mulheres e atualizado com os padrões atuais da nossa sociedade. As artistas são: Camila do Rosário, Carol Rosseti, Elisa Arruda, Eva Uviedo, Evelyn Queiroz, Manuela Eichner, Sirlaney Nogueira e Tainá Criola. Mulheres diferentes, com a mesma intenção em comum: Uma nova visão de como as mulheres eram retratadas nos cartazes da Skol no passado.


Campanha Skol Reposter


A campanha foi aberta para que outros artistas também pudessem participar e enviar seus trabalhos sobre o tema para que pudessem ser avaliados e inseridos no site oficial da campanha.
Eu consegui ter dois trabalhos selecionados, a ideía era trabalhar a ilustração usando o tema empoderamento feminino+Skol e utilizando as cores tema da campanha.

A idéia que quis ilustrar foi a de mulheres completamente fora dos padrões,  se divertindo com sua Skol. Na ilustração 'Curtindo de patroa', uma mulher negra de patroa curtindo com sua skol e na segunda, que dei o nome de 'Minha versão superpoderosa', quis ilustrar que bonito é ser do jeito que você é, uma mulher linda e bem resolvida fora dos padrões.

Gostei muito de participar e  trabalhar essas idéias, achei a iniciativa atual e a mensagem boa, que merece apoio e força para que cresça, vencendo todas as diferenças e padrões impostos às mulheres, acho que a sociedade esta mudando e já passou da hora de muitas coisas mudarem também.

Meus trabalhos selecionados:

Curtindo de patroa

Minha versão Superpoderosa

   

Mais detalhes sobre o Skol Reposter no site da campanha, e vocês podem também ver o trabalho de outros artistas na galeria do site, clicando Aqui


Vídeo da campanha




Deixe seu comentário:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO 2k DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

SOFTWARE PARA DESENHO E PINTURA DIGITAL

LOJA NO ELO7

NOVAS LOJAS: Redbubble e Colab55

GRAND CHASE COLLAB 2017