SETEMBRO AMARELO

Mas o que é o Setembro Amarelo?

Setembro Amarelo é uma campanha internacional de conscientização sobre a prevenção do suicídio, essa campanha teve início em 2014 no mês de Setembro e acontece desde então, com atenção especial ao dia 10 de Setembro que é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Durante o mês são feitas várias ações, como caminhadas, abordagens nas ruas e muitas publicações pelas redes sociais sobre o tema, com a hashtag #SetembroAmarelo. O suicídio é um problema de saúde pública, que até hoje é visto como tabu, resultando em mortes que poderiam ser evitadas, numa média de 9 a cada 10 casos.

Setembro Amarelo

Essa é uma campanha muito importante,  e que que merece ter apoio total de todos nós, não só no mês de Setembro, mas também no ano todo. Vamos sempre nos lembrar daqueles que precisam de nossa ajuda, sem pré julgamentos ou críticas, apenas estendendo a mão para conversar e ajudar.
O suicídio não tem cara, uma pessoa que pode parecer estar feliz e vivendo uma vida aparentemente 'normal', pode estar passando por este problema e estar com medo de desabafar com outras pessoas, e infelizmente quando muitos se derem por conta, o pior já pode ter acontecido.

E se você estiver passando por esse problema e não estiver conseguindo ajuda, entre em contato com o CVV (Centro de valorização da Vida) que dá apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar. Você pode ligar para o número 141, que atende todos os dias, ou para mais informações visite o site clicando AQUI




Espalhe amor, porque de dor e sofrimento o mundo já esta cheio 💛💛💛



                                      Deixe seu comentário:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SORTEIO 2k DE SEGUIDORES NO INSTAGRAM

SOFTWARE PARA DESENHO E PINTURA DIGITAL

LOJA NO ELO7

NOVAS LOJAS: Redbubble e Colab55

GRAND CHASE COLLAB 2017